Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretoria de Projetos e Convênios auxilia na captação de recursos para a Unespar

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

Responsável, desde 2017, por todos os trâmites de convênios da instituição, a Diretoria de Projetos e Convênios (DPC)  vem realizando um relevante trabalho no processo de consolidação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

À frente da DPC desde julho de 2017, Gisele Ratiguieri explica que dentre as atribuições da diretoria estão concentrados o acompanhamento detalhado da execução dos planos de trabalhos aprovados pelas agências de fomento, visando o cumprimento de seus objetivos de acordo com a legislação vigente, e a elaboração da respectiva prestação de contas.

“A importância se dá pela garantia da utilização de todo o recurso advindo por meio dos convênios, o que contribui para o desenvolvimentos dos projetos da universidade”, diz a diretora. O apoio e orientação aos coordenadores de convênios em relação a assuntos como propostas de remanejamento de recursos e rubricas, prorrogações de prazo, aditivos de contrapartida financeira, entre outros, também fazem parte das atividades desenvolvidas pela DCP.

Para realizar seu trabalho, a Diretoria utiliza todas as plataformas de convênios, entre elas: SIT, SICONV, CEP, etc. Como explica Ratiguieri, tais plataformas requerem conhecimento técnico, o que permite o acompanhamento da execução dos convênios da universidade.