Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada a programação do III EAIC e do VII SEPPG

Geral

Divulgada a programação do III EAIC e do VII SEPPG

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Programação contará com duas palestras, dois workshops, comunicações e atividades culturais

Programação contará com duas palestras, dois workshops, comunicações e atividades culturais

Em outubro, entre os dias 24 e 26, será realizado o III Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC) e o VII Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação (SEPPG) da Unespar. Nesta edição, o campus de Apucarana recepcionará os acadêmicos participantes do Programa de Iniciação Científica, orientadores e docentes que integram Grupos de Trabalho para criação de cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu (GT-PPGs).

Organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), o evento já está com a programação concluída. A abertura, na primeira noite, terá a conferência “A interdisciplinaridade para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e da inovação: reflexões e ações” com o criador do Centro de Educação Transdisciplinar (Cetrans) e diretor da Polar Editorial, professor doutor Américo Sommerman.

No segundo dia, acontecerão nos períodos da manhã e da tarde as sessões de comunicação para apresentação dos resultados das pesquisas desenvolvidas por meio da Iniciação Científica. No período da tarde os professores terão um workshop sobre a importância da pesquisa no desenvolvimento dos cursos de pós-graduação, da ciência e tecnologia no Brasil com a professora doutora Célia Regina Granhen Tavares. Ainda, no período da noite, será promovida a palestra “Políticas de Internacionalização no Ensino Superior e os impactos na ciência” com a professora doutora Eliane Segati.

No último dia da programação os estudantes terão no período da manhã um workshop que tematizará questões sobre a escrita e a publicação científica com a professora doutora Sueli Rufini e no período da tarde a continuação das sessões de comunicação. Além disso, os integrantes dos GT-PPGs terão reuniões sobre a proposição de novos cursos stricto sensu e com os avaliadores.

Além das atividades científicas, o EAIC e o SEPPG terão atividades culturais. O ensalamento das comunicações e a programação completa podem ser acessados em www.fecilcam.br/eaic.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais
www.facebook.com/UnesparOficial
www.twitter.com/UnesparOficial