Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado de edital para fortalecimento da pós-graduação

Divulgado resultado de edital para fortalecimento da pós-graduação

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Resultado do edital foi publicado nesta semana

Treze projetos de professores da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foram aprovados no edital da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) que vai apoiar pesquisas básicas e aplicadas. Conforme especificações do edital, era possível a submissão de até duas propostas por programa ou grupo. As aprovações estão vinculadas aos grupos de trabalho que discutem a criação de novos programas de pós-graduação nas áreas de Ciências Ambientais, Ciências da Saúde, Educação Matemática, Filosofia, Geografia, História e aos programas já existentes: Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD) e Interdisciplinar de Formação Docente (PPIFor).

O objetivo, conforme esclarece o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Frank Antonio Mezzomo, é oferecer condições para que os professores desenvolvam suas pesquisas e ao mesmo tempo fortaleçam os grupos que estão pensando a pós-graduação stricto sensu. Para isso, reforça que as submissões foram avaliadas por pareceristas ad hoc, que são externos à Unespar.

A PRPPG disponibilizou R$ 90 mil oriundos de convênio entre a Fundação Araucária e a reitoria da Unespar para o atendimento aos professores. O recurso será utilizado para financiamento de itens de capital como equipamentos e material permanente que auxiliarão no desenvolvimento das pesquisas.

O reitor da Unespar, professor Antonio Carlos Aleixo, salienta que a pós-graduação stricto sensu é uma prioridade da universidade neste momento. Com isso, considera que a destinação de recursos para os grupos de trabalho e programas reforça a política institucional e contribui com o projeto de desenvolvimento e consolidação da Unespar.

O resultado do edital pode ser consultado na página da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação prppg.unespar.edu.br.