Você está aqui: Página Inicial > Notícias > #DivulgaUnespar: eventos e editais do mês de Janeiro

Geral

#DivulgaUnespar: eventos e editais do mês de Janeiro

Geral

publicado: 22/01/2019 09h49 última modificação: 05/07/2022 08h27

INSCRIÇÕES ABERTAS

Inscrições para o Vestibular Especial Unespar (Curitiba I/Embap e Paranaguá)

O processo é destinado à seleção de alunos para os recém aprovados bacharelados em Museologia, para o campus Curitiba I/Embap, e Engenharia de Produção, no campus de Paranaguá. O valor da taxa é de R$ 110 e deve ser pago até o dia 24 de janeiro. Aqueles(as) que desejam a utilização do Nome Social poderão fazer a solicitação até o dia 23 de janeiro.

INSCRIÇÕES: As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do endereço eletrônico http://vestibular.unespar.edu.br até 23 de janeiro

Mais informações nesta notícia.

Inscrições do Sisu (todos os campi)

O sistema é uma das formas de ingresso para 50% das vagas dos cursos de graduação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Conforme orienta do edital do MEC, somente poderão se inscrever aqueles que participaram da edição de 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que, cumulativamente, tenham obtido nota acima de zero na prova de redação. O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga.

INSCRIÇÕES: As inscrições para as vagas que o sistema oferece deverão ser realizadas, exclusivamente pela internet, entre 22 e 25 de janeiro de 2019.

Mais informações nesta notícia.

Mestrado Profissional em Artes  - PPGARTES (Curitiba II/FAP)

artes visuais cinema dança    teatro

O programa converge para o desenvolvimento da ação e da reflexão sobre a criação artística, o fazer artístico, a experiência estética e a mediação destes conhecimentos em contextos de ensino e aprendizagem formais e não formais. As linhas de pesquisa - “Modos de Conhecimento e Processos Criativos em Artes” e “Experiências e mediações nas relações educacionais em Artes” - tanto se propõem ao diálogo entre as distintas linguagens artísticas: Artes Visuais, Cinema/Audiovisual, Dança e Teatro, quanto visam possibilitar o desenvolvimento da produção intelectual e artística com ênfase no ensino das Artes.

INSCRIÇÕES: até 31 de janeiro de 2019

Clique aqui para acessar o edital com as informações sobre as inscrições e o processo seletivo

Mais informações: Mestrado Profissional em Artes

Mestrado Acadêmico em Cinema e Artes do Vídeo - PPG-CINEAV (Curtiba II/FAP)

Trata-se de um programa de pós-graduação stricto sensu com área de concentração em Teorias e Processos em Cinema e Artes do Vídeo, o que possibilita pesquisas no campo das Artes que tomem o cinema e/ou o vídeo como objetos de convergência de reflexões teórico-analíticas e/ou de fazeres artísticos. Tais pesquisas devem partir de pensamentos e práticas firmados tanto em bases próprias do cinema e das artes do vídeo, quanto em aproximação com outras áreas de conhecimento.

INSCRIÇÕES: até 31 de janeiro de 2019

Clique aqui para acessar o edital

Mais informações e inscrições em: http://ppgcineav.unespar.edu.br/

Mestrado Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento (Campo Mourão)

Agrega pesquisas que tematizam a formação humana, buscando compreender suas relações com os processos socioculturais, as instituições, a proposição de políticas públicas e a produção e ocupação do espaço. As linhas de pesquisa visam, a partir da perspectiva de diferentes áreas do conhecimento, abarcar os processos intra e intersubjetivos da formação humana, relacionados à constituição e à dinâmica dos sujeitos e dos grupos sociais. Sociedade e Desenvolvimento, assim, são compreendidos como dimensões da formação humana, relacionadas às condições de vida e às possibilidades de escolha de sujeitos e grupos, considerando a interdependência sistêmica nas relações entre sociedade e natureza, as imbricações entre as dimensões global e local, os processos de cidadania e participação das pessoas e comunidades.

INSCRIÇÕES: 21 de janeiro a 05 de fevereiro de 2019.

Clique aqui para acessar o edital

Mais informações e inscrições em: http://ppgsed.unespar.edu.br

Mestrado em História Pública (Campo Mourão)

Linhas de Pesquisa: a)Saberes e Linguagens: Entre as possibilidades de investigação, pode-se problematizar: trajetórias, relações de gênero, narrativas, apropriações de conceitos históricos, práticas de leitura e escrita, mídias, identidade/diferença, usos da história, oralidades e discursos científicos, em um esforço para compreender e, em alguns casos, propor novas relações entre os fenômenos históricos, o presente e o público não especializado.  

b) Memórias e Espaços de formação: Nesta linha de pesquisa tem-se como propósito analisar as relações entre história e memória em espaços de formação. Está aberta a investigações de um amplo espectro de propostas que articulem, de diversas formas, memórias variadas, distintos espaços de formação e as mais diferentes audiências.

INSCRIÇÕES: 28 de janeiro a 11 de fevereiro de 2019

Clique aqui para acessar o edital

Mais informações e inscrições em: http://ppghp.unespar.edu.br/


EDITAIS ABERTOS

Mestrado em Educação Matemática (PRPGEM)  (Campo Mourão e União da Vitória)

O Mestrado em Educação Matemática tem caráter de formação continuada de professores para atuar na pesquisa e no ensino da Educação Básica e/ou do Ensino Superior. No PRPGEM, a área de concentração envolve duas linhas de pesquisa: i) Tecnologia, diversidade e cultura em educação matemática; ii) Conhecimento, linguagens e práticas formativas em educação matemática.

Inscrições: 01 de fevereiro de 2019 a 12 de fevereiro de 2019

Clique aqui para acessar o edital

Mais informações e inscrições em:http://prpgem.unespar.edu.br/


OUTROS EVENTOS

Matrículas dos candidatos aprovados em primeira chamada no Vestibular Unespar

Os candidatos selecionados na primeira chamada do Vestibular - 2018/2019  da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) devem efetivar sua matrícula nos dias 29 e 30 de janeiro de 2019. Conforme orienta o Edital, os candidatos deverão entregar pessoalmente (ou por procurador) no endereço e horário de funcionamento do campus para o qual foram aprovados.

Mais informações nesta notícia.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/