Você está aqui: Página Inicial > Notícias > #DivulgaUnespar: eventos e editais do mês de Março

Geral

#DivulgaUnespar: eventos e editais do mês de Março

Geral

publicado: 12/03/2019 15h25 última modificação: 05/07/2022 08h27

INSCRIÇÕES ABERTAS

Paraná Fala Inglês - cursos para o 1º Semestre de 2019

Estão abertas as inscrições para os cursos do Paraná Fala Inglês no primeiro semestre de 2019 para os campus de Campo Mourão, Paranaguá e União da Vitória. Serão ofertadas 60 vagas, entre rematrículas e novas inscrições, para cada campus. Interessados podem optar pelos seguintes cursos desde o nível pré-intermediário até avançado: Preparatório para exames internacionais em língua inglesa; Inglês Geral; Inglês para áreas específicas; e Inglês acadêmico.

Público alvo: estudantes, docentes, agentes universitários e pessoas da comunidade interna que comprovem vínculo com a Unespar.

INSCRIÇÕES: De 8 de fevereiro a 20 de março, exclusivamente por meio do formulário contido neste edital .

Mais informações em http://www.unespar.edu.br/paranafalaingles

Programa de Línguas Estrangeiras da Unespar (PROLEN)

O Programa de Línguas Estrangeiras da Unespar (PROLEN) está com inscrições abertas para os cursos no primeiro semestre. O curso desenvolvido nos Campi de Apucarana, Campo Mourão e Paranaguá, é voltado para membros da comunidade interna e externa da Unespar que NÃO possuam conhecimento básico na língua inglesa.

INSCRIÇÕES: De 12 a 31 de março, exclusivamente por meio do preenchimento deste formulário.

Mais informações em no edital disponível neste link.

Programa de Iniciação Científica (PIC) edição 2019-2020

O edital oferta duas modalidades: Iniciação Científica com Bolsa (PIBIC) e Iniciação Científica sem Bolsa (PIC), de caráter voluntário. Para submeter um projeto, o docente orientador deve pertencer ao quadro de docentes efetivos da Unespar, com titulação mínima de mestre e regime de trabalho T-40 ou Tempo Integral de Dedicação Exclusiva(TIDE) e possuir projeto de pesquisa registrado na Divisão de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus, até a data final de inscrição do Edital.
INSCRIÇÕES:  25 de fevereiro a 25 de março

Clique aqui para acessar o edital

Mais informações e inscrições em http://prppg.unespar.edu.br/

Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI)

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Unespar, por meio da Diretoria de Pesquisa, publicou a chamada para inscrição e seleção do novo Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Unespar (PIBITI 2019-2020). O edital com todas as informações pode ser acessado neste link.

INSCRIÇÔES:  25 de fevereiro a 25 de março de 2019. A vigência dos projetos será no período de 1 de agosto de 2019 a 31 de julho de 2020.

Mais informações e inscrições em http://prppg.unespar.edu.br/

Programa de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIC-EM)

Visando incentivar a participação de estudantes da Educação Básica em projetos de pesquisa para o Ensino Médio, a PRPPG divulgou o edital do novo Programa de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIC-EM). As inscrições são destinadas, neste primeiro momento, aos docentes da Unespar. Já as inscrições para os estudantes das escolas estarão abertas entre 29 de abril a 13 de maio. Todas as informações devem ser consultadas neste edital.

INSCRIÇÔES:  25 de fevereiro a 25 de março de 2019 (docentes)

Mais informações e inscrições em http://prppg.unespar.edu.br/

CHAMADAS ABERTAS

REVISTA CIENTÍFICA/FAP

A equipe Editorial dos Periódicos da FAP - Setor de Pesquisa e Pós-Graduação (campus Curitiba II/Unespar) comunica que, desde o dia 4 de fevereiro de 2019 está aberta a chamada para submissão de artigos, resenhas, ensaios ou entrevistas para a REVISTA CIENTÍFICA/FAP online (ISSN 1980-5071). Essa edição será voltada a reunir pesquisas que tenham por foco questões relacionadas ao estudo das Artes em diálogo com as Comunicações. Eixos temáticos: 1.   Arte e reprodução técnica e/ou tecnológica; 2. Arte híbrida e arte simbiótica; 3. O corpo revisitado nas artes e nas comunicações; 4. O corpo e as artes nas mídias publicitárias; 5. Jogos eletrônicos, arte e interatividade; 6. Artes e narrativas transmidiáticas; 7. Leituras semióticas sobre as artes híbridas; 8. A Arte e as redes sociais: usuários e compartilhamento de conteúdos; 9. A arte nas/das ruas: os artistas propositores e suas propostas; 10. Teorias de Arte na Contemporaneidade; 11. Coletivos de criação artística; 12. Arte, entretenimento e ludicidade; 13. Arte, Comunicação e Economia Criativa; 14.A arte e a educação mediada: ensino à distância e semi-presencial; 15.Tecnologias Comunicacionais de Aprendizagem em Artes. Previsão de publicação da edição: outubro/novembro de 2019

PRAZO DE SUBMISSÃO: 04 de fevereiro a 04 de agosto de 2019, postando o artigo, mediante a realização de cadastro, no site: http://periodicos.unespar.edu.br/index.php/revistacientifica/about/submissions#onlineSubmissions

Abertas submissões para o International Journal of Music in Early Childhood

A partir deste mês estão abertas as submissões de artigos para os números inaugurais do IJMEC. A primeira edição será publicada em junho de 2019 pela Intellect Books em parceria com a Early Childhood Music & Movement Association (EUA). A Revista é um fórum interdisciplinar direcionado ao estudo empírico da música na primeira infância - do período pré-natal aos 8 anos de idade. As submissões incluem pesquisas em campos como educação musical, musicoterapia, música e comunidade, psicologia, etnomusicologia, antropologia, sociologia, história, filosofia, estudos da criança, projetos sociais, bem como outros direcionados a demais aspectos relacionados à música na vida das crianças pequenas. O professor Tiago Madalozzo, do curso de Licenciatura em Música do campus de Curitiba I/Embap, é o representante da América Latina do Comitê Editorial do IJMEC, e convida a todos para publicarem na Revista.

Informações:

tiago.madalozzo@unespar.edu.br https://www.intellectbooks.com/international-journal-of-music-in-early-childhood

https://www.facebook.com/IJMEC

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/