Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Docentes e agentes com dificuldades em tempo de pandemia serão atendidos

Docentes e agentes com dificuldades em tempo de pandemia serão atendidos

por Paula Fernandes publicado: 28/04/2020 10h14 última modificação: 05/07/2022 08h28

Foi divulgado o resultado do questionário para mapeamento dos docentes e agentes em situação de vulnerabilidade e riscos no período de enfrentamento ao Covid-19, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento (Progesp) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em conjunto com o Programa de Saúde do Trabalhador e o Colegiado do Curso de Enfermagem do campus Paranavaí.

De acordo com os resultados levantados, 21,9% dos docentes e agentes que responderam ao questionário têm necessidade de apoio durante o período de isolamento social. Esse apoio é psicológico, pedagógico e para demais necessidades. O objetivo é, a partir destes dados, discutir ações para resolver os problemas levantados em cada campus em conjunto com o Comitê de Apoio às Pessoas em Situação de Risco Social, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) e o Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) da Unespar.

O apoio pedagógico já está sendo resolvido pela Prograd, entrando em contato com os professores. Para o apoio psicológico, o CEDH já disponibiliza esse atendimento, além da escuta de acolhimento em todos os campi.

CONTATOS E MODO DE AGENDAMENTO AQUI

Nesta semana, os psicólogos voluntários ampliam a capacidade de atendimento aos sete campi. Demais questões serão vistas pelos Comitês locais de cada campus.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo