Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Duo musical Desvio realiza master class no campus de Curitiba I

Geral

Duo musical Desvio realiza master class no campus de Curitiba I

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Exibir carrossel de imagens Músicos durante apresentação do concerto Cancioneiro

Músicos durante apresentação do concerto Cancioneiro

C’Alma é o nome do concerto em apresentação pelo duo Desvio, formado pelos músicos Leonardo Gorosito e Rafael Alberto, e com a participação especial do percussionista americano Victor Caccese. Aproveitando a agenda em Curitiba, os músicos programaram uma master class para sexta-feira, 27, na Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O campus de Curitiba I receberá a atividade, das 10 às 16 horas, no auditório da Francisco Torres.

O concerto em cartaz é emoldurado pelos ritmos populares brasileiros com um toque de sofisticação do pensamento erudito. Instrumentos genuinamente brasileiros dão a textura rítmica para as melodias e harmonias advindas da marimba e do vibrafone, amalgamando em um mesmo ambiente tradições distintas, seculares e modernas.

Segundo os músicos, C’Alma é inspirado nos ritmos, padrões cíclicos que estimulam o cérebro e causam movimentos involuntários: uma quase dança intuitiva. “É aquilo que diferencia as máquinas dos homens e produz música com alma. Ou, C’Alma”, afirmam.

Músicos
O duo Desvio desenvolve um trabalho autoral dedicado à música brasileira. A estreia com espetáculo autoral aconteceu em 2013 com Cancioneiro. A partir disso, foi convidado à executá-lo em diversos festivais com destaque ao 6º Festival Internacional de Percussão do Conservatório de Tatuí e à 9ª edição do Verão Arte Contemporânea.

A mais recente conquista foi o festival Circuito de Música Acústica, realizado em Minas Gerais, do qual o duo saiu vencedor e teve como prêmio um show ao lado de Hamilton de Holanda.

Já Victor Caccese é fundador do quarteto de percussão Sandbox, grupo nova-iorquino ativo no cenário da música contemporânea americana. Além disso, dedica-se integralmente a levar a música de câmara percussiva para as mais variadas platéias.

Apresentação
O duo musical apresenta-se, também, no sábado, 28, às 20 horas, no Pequeno Auditório do Teatro Positivo. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 e podem ser adquiridos em www.diskingressos.com.br.

Serviço
MASTER CLASS COM DUO DESVIO
Dia: Sexta-feira
Data: 27 de janeiro
Horário: 10 às 16 horas
Local: Unespar – Campus de Curitiba I
Endereço: Rua Francisco Torres, 253

CONCERTO C’ALMA
Dia: Sábado
Data: 28 de janeiro
Horário: 20 horas
Local: Pequeno Auditório Teatro Positivo
Ingressos: www.diskingressos.com.br