Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital de inscrição e seleção para o Programa de Iniciação Científica da Unespar 2015.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unespar lançou no dia 25 de novembro o Edital 011/2014, referente à inscrição e seleção para o Programa de Iniciação Científica (PIC) – 2015.

As inscrições estarão abertas entre 13 de fevereiro e 16 de março de 2015 para projetos com vigência no período de 01 de agosto de 2015 a 31 de julho de 2016.

O PIC é constituído por duas modalidades: Iniciação Científica com Bolsa e Voluntária e tem por objetivos incentivar a participação de alunos dos cursos de Graduação em projetos de pesquisa de Iniciação Científica (IC); desenvolver em alunos de Ensino Superior o pensamento e a prática científica, artística e cultural,com a orientação de pesquisadores qualificados; contribuir para ampla formação de pesquisadores; contribuir para a redução do tempo médio de permanência dos alunos na Pós-Graduação; possibilitar maior interação entre Graduação e Pós-Graduação; qualificar alunos para os Programas de Pós-Graduação e promover a disseminação e divulgação dos resultados da pesquisa desenvolvida.

Mais informações podem ser obtidas no endereço http://www.unespar.edu.br/prppg/?page_id=14