Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital sobre aquisições bibliográficas aprova cinco propostas

Edital sobre aquisições bibliográficas aprova cinco propostas

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Resultado do edital foi publicado nesta sexta-feira, 08 de abril

O Programa de Fortalecimento do Ensino de Graduação e Apoio ao Estudante publicou nesta sexta-feira, 08, o resultado do edital que trata sobre a aquisição de acervo bibliográfico para cursos de graduação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). As propostas aprovadas são dos cursos de Ciências da Computação, Letras com habilitação em Língua Espanhola, Letras com habilitação em Língua Inglesa, Letras com habilitação em Língua Portuguesa e Pedagogia do campus de Apucarana.

O edital faz parte das ações da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) e é voltado aos cursos de graduação que estão em fase de implantação ou receberão o primeiro reconhecimento neste ano. O objetivo é garantir condições para a aprendizagem dos estudantes. “As aquisições possibilitarão fomentar a melhoria da qualidade de ensino e dará suporte às atividades de pesquisa e extensão dos cursos”, argumenta o pró-reitor, professor Mário Cândido de Athayde Júnior.

Divulgado o resultado, o próximo passo será a realização dos procedimentos licitatórios para a aquisição dos títulos apresentados nas propostas. As compras ocorrerão dentro do limite de valor estipulado pelo edital e de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da universidade. O setor de licitações e compras da Pró-reitoria de Administração e Finanças (PRAF) será responsável pelos processos.

Edital – A chamada com as orientações para participação foi publicada no início de março. Os coordenadores de Colegiados de Curso puderam submeter as propostas até 31 de março.

A Prograd informa que há a previsão de atender demandas dos demais cursos com previsão de avaliação externa em 2016 por meio de novo edital. A ideia é que a chamada atenda, preferencialmente, aos cursos não possuem o Conceito Preliminar de Curso (CPC) ou com índice abaixo de 3.