Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Educação e diversidade do campo serão temas de seminário na Unespar

Educação e diversidade do campo serão temas de seminário na Unespar

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Evento será realizado no campus de Paranavaí nos dias 27 e 28 de setembro

Promover discussões das políticas da educação e diversidade dos povos do campo no Paraná é um dos objetivos do I Seminário de Educação e Diversidade do Campo que será realizado na Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A programação acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, no campus de Paranavaí, com lançamento de livros, mesas redondas e apresentação de comunicações.

As propostas de comunicações podem ser enviadas para a comissão organizadora até 11 de setembro no endereço eletrônico gepedic.unespar@gmail.com. Cada proposta deve ter entre 10 e 20 laudas, possuir até três autores e cada pessoa pode submeter no máximo duas propostas.

Os ouvintes podem ser inscrever até 25 de setembro. As normas para participação, a programação completa e o formulário de inscrição estão disponíveis em www.fafipa.br/educampo.

Dentre os eixos temáticos que serão privilegiados na programação estão: povos, populações e educação indígena; políticas étnico raciais e educação quilombola; luta pela terra e educação dos movimentos sociais do campo; educação agroecológica e desenvolvimento sustentável, e políticas públicas e educação do campo.

O seminário que está na sua primeira edição é uma promoção do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação da Diversidade do Campo (Gepedic). De acordo com o líder do grupo, professor Elias Canuto Brandão, o evento nasceu com a ideia de criar um espaço de integração entre academia e a rede básica de ensino, possibilitando ações concretas de materialidade da educação do campo no espaço de escolarização, que é a escola.