Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Educação Matemática é o tema da nova Revista Nupem

Educação Matemática é o tema da nova Revista Nupem

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Publicação completa oito anos com a publicação de número 15.

A Revista Nupem, periódico da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), completa oito anos de circulação com a publicação de mais uma edição. Desta vez, o número conta com o dossiê intitulado “Pesquisas em Educação Matemática: práticas formativas nos cursos de licenciatura em Matemática”. Um conjunto de sete artigos, resultado de pesquisas conduzidas em diferentes estados brasileiros, constitui a sessão temática.

O dossiê foi organizado pelas professoras Carmen Lúcia Brancaglion Passos e Cristina Satiê de Oliveira Pátaro e integra a parceria estabelecida entre a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Unespar.

A revista possui uma entrevista com o professor de Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), doutor Emerson Giumbelli, em que são tratados assuntos como religião, cultura e espaço urbano. Além disso, reúne outros oito artigos livres de temáticas interdisciplinares e, em forma de agradecimento, apresenta a relação de pareceristas ad hoc que contribuíram com a avaliação dos trabalhos recebidos pelo conselho editorial.

Como lembra o editor e pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unespar, professor Frank Antonio Mezzomo, a Revista Nupem já publicou 220 produções desde a primeira edição. “O apoio da universidade e dos agentes universitários do campus de Campo Mourão, o qual a publicação está vinculada, contribuem para que o periódico dê sequência em sua política de publicizar os conhecimentos produzidos e, com isso, democratizar discussões e pautas que são de interesse coletivo”, pontua.

Revista Nupem
A Revista Nupem é uma publicação semestral vinculada ao Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD) do campus de Campo Mourão da Unespar. O conselho recebe propostas de artigos e entrevistas das áreas Sociais e Humanidades que podem ser enviadas em fluxo contínuo.

O periódico possui qualis B1 em Linguística, Letras e Artes; B2 nas áreas Interdisciplinar; Educação; História; Geografia; Filosofia/Teologia; Serviço Social; B3 em Psicologia; B4 em Ensino; B5 em Sociologia; Ciências Política e Relações Internacionais. Também está indexada no Directory of Open Access Journals (DOAJ), Clase, Latindex, Sumários.org e GeoDados.

A publicação é disponibilizada nas versões impressa e eletrônica. Para acessá-la ou colaborar com o envio de trabalhos, acesse www.fecilcam.br/revistanupem.