Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleição define reitor e vice-reitor da Unespar nesta terça-feira, 27

Eleição define reitor e vice-reitor da Unespar nesta terça-feira, 27

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Carlos Aleixo e Elias Junior concorrem ao cargo de reitor da Unespar

O reitor e vice-reitor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) serão escolhidos nesta terça-feira, 27. A comunidade acadêmica vai às urnas entre 8h30 e 22 horas, para votar nas chapas registradas no processo eleitoral.

Para votar é necessário apresentar documento de identificação oficial com fotografia como carteira de identidade ou RG, carteira nacional de habilitação, carteira de trabalho, carteira de identidade profissional ou passaporte.

Entre os membros da comunidade aptos a participarem da consulta estão os docentes; agentes universitários; discentes regularmente matriculados em cursos de graduação e em cursos de pós-graduação lato e stricto sensu; e os militares e civis estaduais que exerçam docência e funções administrativas diretamente ligados aos cursos de graduação da universidade, junto à Academia Policial Militar do Guatupê/Escola Superior de Segurança Pública.

A relação completa com o nome de todos os votantes e todas as informações da eleição estão publicadas em www.unespar.edu.br/eleicaoreitoria.

Onde votar
As seções eleitorais serão instaladas nas sedes dos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I (Embap), Curitiba II (FAP), Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Os representantes da Academia Policial Militar do Guatupê/Escola Superior de Segurança Pública votarão no mesmo local que os integrantes do campus de Curitiba I, na Rua Comendador Macedo, nº 254.

Chapas
Esta é a segunda eleição para escolha dos dirigentes da Unespar. Nesta edição, duas chapas foram inscritas. Pela chapa Unespar Integrada: pública, plural e democrática os candidatos são os professores Elias de Souza Júnior e Caio Manoel Nocko, para os cargos de reitor e vice-reitor. Já os candidatos a reitor e vice-reitor pela chapa Unespar de Todos Nós são os professores Antonio Carlos Aleixo e Sydnei Kempa, respectivamente.

Na cédula constarão duas quadrículas para serem assinaladas com os nomes das chapas e dos candidatos aos cargos. De acordo com sorteio, a primeira 1 será para a chapa Unespar Integrada: pública, plural e democrática e a posição 2 será para a chapa Unespar De Todos Nós.