Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eleição vai preencher vagas remanescentes dos conselhos superiores

Eleição vai preencher vagas remanescentes dos conselhos superiores

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
CAD durante sessão realizada neste mês, em Campo Mourão, está com uma vaga para discente

Visando preencher as vagas em aberto dos conselhos superiores, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realizará eleição para a escolha de novos conselheiros. A portaria que define a comissão eleitoral e os prazos referentes ao processo já foi publicada.

As inscrições das candidaturas deverão ser efetuadas entre os dias 20 e 23 de junho, conforme o regulamento institucional. Os candidatos homologados poderão fazer campanha entre 28 de junho e 10 de julho e a votação será no dia 11 de julho.

A chefe de gabinete da reitoria, professora Edinéia Navarro, aponta que a maioria das vagas em aberto é de representação estudantil. “Os conselhos são as instâncias que garantem o processo democrático sob o qual a Unespar foi pensada. Portanto, é fundamental que todas as categorias da comunidade ocupem os espaços de participação”, reforça.

Ao todo existem 27 vagas para representantes de docentes, agentes universitários e discentes. Confira, abaixo, a distribuição das vagas existentes para preenchimento de acordo com o conselho, campus e categoria.

COU - Conselho Universitário
Curitiba I - 1 vaga para conselheiro titular e suplente