Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eloi Magalhães assume a diretoria de extensão da Unespar

Eloi Magalhães assume a diretoria de extensão da Unespar

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Eloi Magalhães amplia o número de agentes que atuam nas políticas das pró-reitorias

A diretoria de Extensão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está sob a coordenação do agente universitário Eloi Magalhães. Ele assumiu o setor que está vinculado à Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) e tem como um dos princípios trabalhar na integração das unidades administrativas com a finalidade de levar à comunidade externa atividades relacionadas ao ensino, à arte, à cultura e ao desenvolvimento social.

Magalhães substitui a professora Gisele Onuki que estava acumulando as funções de diretora de Extensão e assessora de Relações Internacionais. Após a aprovação do Conselho Universitário (COU), em abril, a universidade oficializou a criação do Escritório de Relações Internacionais. Com isso, a professora Gisele está coordenando as ações específicas relacionadas à mobilidade, intercâmbios e cooperações com universidades estrangeiras.

Desde 2003 na instituição, Magalhães já atuou como chefe do Setor Pedagógico, da Secretaria Acadêmica e da Divisão de Planejamento, bem como na coordenação de Extensão e Assessoria de Projetos do campus de Curitiba I. Também participou do primeiro COU e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) por meio da Câmara de Extensão entre 2012 e 2014. Atualmente é conselheiro no Conselho de Planejamento, Administração e Finanças (CAD).

Mais agentes na reitoria
Com o credenciamento da Unespar, muitos agentes universitários assumem funções relevantes para o desempenho das políticas da universidade. Até recentemente, a Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) era coordenada pela agente universitária Neusa Ciriaco Coppola. Ela foi responsável pelas duas primeiras edições do vestibular unificado e se desligou, neste ano, em função da aposentadoria.

Cinco diretorias da universidade são ocupadas por agentes universitários. Na Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) estão o diretor de Registros Acadêmicos, Angelo Ricardo Marcotti; e o diretor de Registro de Diplomas, Jorge Marcos Santos. Na diretoria de Projetos e Convênios, da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), está a agente Sandra Carreira. Já na Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento (Progesp) quem responde pelas diretorias de Recursos Humanos e de Registro e Pagamento são os agentes, Maria Perpétua Abib e Jorge Luís Ferreira, respectivamente.

Entre as assessorias estão os agentes universitários, Luciane Jost Lemos do Prado com ações especiais ligadas aos conselhos superiores e à reitoria, e Helio Sauthier que atuou na Assessoria de Comunicação da universidade e agora responde pela assessoria de Projetos Especiais e também atua no campus de Curitiba II.

Além disso, outros agentes universitários estão lotados em divisões das pró-reitorias auxiliando nas ações em andamento e em implantação.