Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Enade avaliará estudantes concluintes da Unespar no domingo

Enade avaliará estudantes concluintes da Unespar no domingo

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Concluintes de 39 cursos da Unespar são obrigados a participar

Estudantes concluintes de 39 cursos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) participam, no domingo (26), do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Antes da prova é necessário que todos acessem o sistema em enade.inep.gov.br e preencham o questionário socioeconômico.

Os locais de prova estão disponíveis na internet. De acordo com as regras já divulgadas, os estudantes poderão acessar as salas de provas entre 12 e 13 horas. No ato é necessário apresentar documento oficial de identificação com fotografia. Para a resolução das questões e preenchimento do gabarito é autorizado apenas o uso de caneta esferográfica de tinta preta, feita em material transparente.

A pró-reitora de Ensino de Graduação da Unespar, professora Maria Simone Jacomini Novak, explica que o Enade é um dos pilares do sistema nacional de avaliação da Educação Superior. “O objetivo é avaliar tanto o desempenho dos alunos, quanto o desempenho e a qualidade das instituições de Ensino Superior. Trata-se de um componente curricular e o desempenho fica registrado no histórico escolar”, detalha.

O não comparecimento dos estudantes no dia da prova pode resultar em problemas para a emissão do histórico escolar. Por isso, a pró-reitora reforça a necessidade de que todos participem, pois o desempenho dos estudantes também ajudará a pensar os cursos de graduação e a Unespar como um todo.

Nesta edição, os cursos da Unespar selecionados para o Enade são:

• Artes Visuais – campi de Curitiba I (Embap) e Curitiba II (FAP)
  • Ciências Biológicas – campi de Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória
  • Ciência da Computação – campus de Apucarana
  • Educação Física – campus de Paranavaí
  • Engenharia de Produção Agroindustrial – campus de Campo Mourão
  • Filosofia – campus de União da Vitória
  • Geografia – campi de Campo Mourão, Paranavaí e União da Vitória
  • História – campi de Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória
  • Letras (todas as habilitações) – campi de Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória
  • Matemática – campi de Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória
  • Música – campi de Curitiba I (Embap) e Curitiba II (FAP)