Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Enade: cursos da Unespar aumentaram desempenho na avaliação de 2018

Enade: cursos da Unespar aumentaram desempenho na avaliação de 2018

Geral, Ensino

por Paula Fernandes publicado: 07/10/2019 14h32 última modificação: 05/07/2022 08h28

Foi divulgado na última sexta-feira, 04, o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2018. Na Universidade Estadual do Paraná (Unespar),  quatro cursos aumentaram o desempenho em relação à avaliação dos anos anteriores.

No campus Apucarana, os cursos de Ciências Econômicas e Serviço Social tiveram um aumento na nota: de 2 para 3 em Ciências Econômicas e de 1 para 4 em Serviço Social. No campus de Paranaguá, o curso de Administração subiu de 3 para 4 e, no campus Paranavaí, o curso de Ciências Contábeis foi de nota 2 para nota 4. Os demais cursos mantiveram a nota anterior e em alguns, as notas caíram.

"A Universidade está discutindo a reestruturação dos cursos e incluirá o debate sobre esse desempenho na pauta", assegura a pró-reitora de Ensino de Graduação (Prograd), Maria Simone Jacomini Novak. "Sabemos dos diversos condicionantes que fazem com que um curso tenha ampliação de notas, apesar das condições materiais e do reduzido corpo docente a técnico", finaliza.

Enade

O Enade é um exame feito pelos estudantes ao final dos cursos de graduação para avaliar os conhecimentos, as competências e as habilidades desenvolvidas ao longo do curso. A classificação segue a escala de 1 (nota mínima) a 5 (nota máxima).

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/