Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro de Musicoterapia será realizado na próxima semana

Encontro de Musicoterapia será realizado na próxima semana

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pela internet

A formação e a atuação do musicoterapeuta estará em pauta durante o XV Encontro de Musicoterapia da Unespar. Estudantes, professores, pesquisadores, profissionais da musicoterapia e de áreas afins são o público-alvo e podem se inscrever gratuitamente pelo endereço https://goo.gl/wsvlHi.

O evento é uma realização do colegiado do curso de Musicoterapia e do Centro Acadêmico de Musicoterapia (CAMT). A programação será realizada entre os dias 21 e 23, no campus de Curitiba II, com palestras, oficinas, vivências e apresentações musicais que visam a troca de conhecimentos multi e interdisciplinares.

Um dos destaques será na sexta-feira, 23, com o musicoterapeuta da Universidade de Buenos Aires, doutor Diego Schapira, que vai ministrar uma palestra sobre as perspectivas e atualidades da musicoterapia hospitalar. No mesmo dia acontece o III Encontro do Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Musicoterapia com palestras sobre criatividade e música e o perfil de saúde vocal na graduação em Musicoterapia.

Na quarta e quinta-feira, dias 21 e 22, serão ofertadas oficinas sobre rap e funk no contexto brasileiro, bem como sobre dança circular. Os rumos da musicoterapia também serão debatidos a partir da área educacional, da saúde e dos Direitos Humanos. Além disso, estão previstas apresentações de trabalhos ligados aos projetos de pesquisa do Programa de Iniciação Científica (PIC).

Mais detalhes sobre o XI Encontro de Musicoterapia estão disponíveis no Facebook.