Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro do Pibid marca início das atividades no campus de Curitiba II

Encontro do Pibid marca início das atividades no campus de Curitiba II

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Exibir carrossel de imagens Encontro contou com palestra de professor da UFPR

Encontro contou com palestra de professor da UFPR

Com quatro subprojetos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) em funcionamento, o campus de Curitiba II da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realizou o encontro inaugural para abrir as atividades de 2017. Acadêmicos bolsistas, professores coordenadores e supervisores das áreas de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro participaram do evento que ocorreu na terça-feira, 14, no auditório Antonio Mellilo.

A programação contou com palestra do professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Guilherme Romanelli, que pontuou sobre a relevância do diálogo e da interdisciplinaridade entre línguas. Ele é violinista e violista com experiência em orquestras sinfônicas, música de câmara, recitais e gravações de CD. Na docência tem atuação com ênfase em educação musical, musicalização, formação de professores, entre outros.

A coordenadora do Pibid na Unespar, professora Márcia Stentzler, também participou do encontro quando renovou o papel do programa para a formação inicial e continuada de docentes no âmbito da educação básica.

De acordo com os organizadores, o evento foi um momento de reflexão, renovação e inspiração quanto ao fazer arte-educação, frente às atuais incertezas promovidas pelas mudanças de paradigmas políticos e educacionais.