Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro Nacional de Diálogos Literários recebe inscrições de trabalhos

Encontro Nacional de Diálogos Literários recebe inscrições de trabalhos

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Propostas de trabalhos devem ser enviadas até 20 de setembro

Em novembro, será realizada a primeira edição do Encontro Nacional de Diálogos Literários. O evento tinha caráter regional e a partir deste ano amplia a abrangência destacando o crescimento que alcançou desde o início de sua realização, em 2012. A programação será realizada entre os dias 10 e 12, no campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) com palestras, minicursos, simpósios e painéis.

As inscrições para participação com a apresentação de comunicações e painéis estão abertas e podem ser efetuadas até 20 de setembro. As propostas de comunicação devem estar vinculadas a um dos 24 simpósios já aprovados. As normas para envio dos trabalhos e detalhes sobre a programação estão disponíveis em www.fecilcam.br/dialogosliterarios.

O enfoque desta edição é as poéticas contemporâneas com o objetivo de abarcar as diversas possibilidades de produção literária das últimas décadas. Além disso, continuam sendo contempladas as discussões sobre a literatura em períodos diversos e diálogos com outras áreas do conhecimento.

O Encontro Nacional de Diálogos Literários é promovido pelo Grupo de Pesquisa em Diálogos Literários, vinculado ao colegiado de Letras do campus de Campo Mourão. Os organizadores visam possibilitar a socialização de pesquisas voltadas aos estudos literários.