Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro Paranaense de Educação Matemática começa nesta quinta-feira.

Encontro Paranaense de Educação Matemática começa nesta quinta-feira.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

Será aberto hoje, 04, o XII Encontro Paranaense de Educação Matemática (Eprem). A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, é a instituição anfitriã do evento que acontece até sábado, 06. A solenidade de abertura ocorrerá às 19h30, no Teatro Municipal, com a realização da conferência “Educação Matemática: Perspectivas e Diálogos entre os diferentes níveis de ensino”. Para tratar do assunto a convidada é a professora, doutora Célia Maria Carolino Pires, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Nesta edição, o evento contará com a participação de 650 professores, estudantes das licenciaturas em Matemática e Pedagogia, estudantes de pós-graduação e pesquisadores de diferentes instituições. Durante os três dias, os inscritos poderão dialogar e refletir por meio das apresentações dos relatos de experiências, comunicações científicas, minicursos, pôsteres, mesas temáticas e conferências.

Como destaca a coordenadora geral, professora Veridiana Rezende, o Eprem é o maior e mais importante evento para todos os envolvidos com a Educação Matemática paranaense. “Nosso objetivo é propiciar a interação, discutir ações para a melhoria da qualidade do ensino de matemática nos diferentes níveis de escolaridade, bem como o crescimento e o fortalecimento tanto da área da Educação Matemática quanto do Ensino da Matemática”, pontua.

O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional Paraná (SBEM-PR), da Unespar e da Universidade Estadual de Maringá (UEM) com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Fundação Araucária. A programação completa e informações detalhadas podem ser acessadas em www.fecilcam.br/eprem.