Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro Regional dos Agentes Culturais das IES - Região Sul

Encontro Regional dos Agentes Culturais das IES - Região Sul

Geral, Extensão

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

Nos dias 14 e 15 de junho de 2018, na  Universidade Federal do Paraná - Setor Litoral, em Matinhos-PR, irá acontecer o  Encontro Regional dos Agentes Culturais das Instituições de Ensino Superior da Região Sul.

O evento é destinado aos  servidores técnicos administrativos e docentes das instituições de ensino superior dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que trabalham com gestão e produção cultural dentro das universidades públicas.

O propósito do encontro é: promover um espaço de intercâmbio entre os agentes culturais; estruturar a formação do Fórum Regional dos Agentes Culturais das Instituições de Ensino Superior - Região Sul e construir ações que permitam a troca de bens culturais entre as Instituições de Ensino Superior da Região Sul.

Como surgiu:

Durante o Encontro Estudos Multidisciplinares em Cultura – Enecult, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi percebida a necessidade de fortalecer os laços e possivelmente criar Fóruns de produtores, gestores culturais que atuam nas Universidades Públicas. Foi sugerido que cada região do Brasil fizesse um encontro.

“Com essa demanda em mente [Encontro Regional dos Agentes Culturais das Instituições de Ensino Superior da Região Sul], resolvi, com apoio dos meus colegas, da coordenadora de cultura e do Pró-Reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal do  Paraná, promover esse encontro. Procurei a professora Solange Stecz, assessora de comunicação da Unespar, para que a instituição fosse parceira na promoção do evento, a qual prontamente se interessou. Nesse momento a expectativa é alta sobre as palestras e os encaminhamentos que sairão do Encontro", afirma Karla Nascimento Cunico, organizadora geral do evento.

Inscrição e a programação completa do Encontro Regional dos Agentes Culturais das Instituições de Ensino Superior da Região Sul, neste link: