Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Especialização Cinema: Ênfase em Produção

Especialização Cinema: Ênfase em Produção

Geral, Pesquisa

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

DESCRIÇÃO DO CURSO

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Cinema, com ênfase em Produção, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) Campus de Curitiba II (FAP), abrange estudos sobre: cultura audiovisual; movimentos cinematográficos brasileiros; perspectivas estéticas e de produção do cinema documentário; política cultural e mecanismos de fomento públicos nas instâncias federal, estadual e municipal para a produção audiovisual; a reflexão sobre a cultura de preservação; roteiro de cinema; roteiro de séries de TV; metodologia de pesquisa; direção e produção de cinema; e produção executiva. Como atividade prática, este curso abarca: elaboração de projetos de cinema e de séries para TV, compreendendo o desenvolvimento de argumento, sinopses e storyline, adequação ao público alvo, plano de negócios, orçamentos de longas e séries de TV, inscrições em fundos nacionais (FSA e outros) e internacionais, elaboração de bíblias para venda em canais e distribuidores, gestão de carteira de projetos de TV e Cinema, plano de produção e distribuição de conteúdos audiovisuais; o treinamento para pitching; e a produção científica orientada (artigo ou memorial crítico/reflexivo sobre a elaboração e pitching do projeto).

Inscrições: De 05 a 09 de fevereiro de 2018

Através do Protocolo do Campus de Curitiba II da Unespar/FAP ou por Sedex endereçado à Divisão de Pós-Graduação, contendo todos os documentos (as autenticações devem ser efetuadas em cartório) e a comprovação de pagamento feita no Banco do Brasil: Agência: 3793-1 Conta corrente 36188-7.

Valor de R$50,00 (cinquenta reais).

ATENÇÃO - Não serão considerados comprovantes de depósitos em caixa automático ou outro tipo de transação que exija compensação posterior.

Encaminhar comprovante de pagamento da taxa de inscrição juntamente com os documentos exigidos para a inscrição para a Divisão de Pós-Graduação, via protocolo geral da UNESPAR/Campus de Curitiba II / FAP, ou por sedex.

O endereço para envio do envelope de Sedex: Rua dos Funcionários, n.º 1357 - CEP: 80035-050 – Curitiba/PR.

Investimento: O aluno deve pagar 18 parcelas mensais de R$ 400,00 (quatrocentos reais), obtendo 10% (dez por cento) de desconto para pagamento em dia.

Público Alvo: 25 vagas para graduados em: Cinema, Comunicação, Artes, Letras, História e demais áreas ou subáreas de conhecimento afins.

Início do Curso: 03 de março de 2018

Mais informações acesse https://goo.gl/UxMZbp