Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Especialização em Música Eletroacústica realiza aula inaugural

Especialização em Música Eletroacústica realiza aula inaugural

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Exibir carrossel de imagens Essa será a segunda turma da pós ofertada pelo campus de Curitiba II

Essa será a segunda turma da pós ofertada pelo campus de Curitiba II

As atividades da pós-graduação lato sensu em Música Eletroacústica da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foram iniciadas nesta semana. A coordenação realizou na quarta-feira, 8, a aula inaugural da segunda turma no auditório Antonio Melillo, do campus de Curitiba II, unidade que oferta a especialização.

A turma formada por 16 alunos é composta por graduados nas áreas de Música, Artes Visuais, Dança, Tecnologia em Produção Cênica, Letras, Comunicação, Arte-Educação e Engenharias. A recepção contou com a presença do coordenador, professor Alvaro Borges, e parte do corpo docente que ministrará as disciplinas.

Na ocasião, o coordenador lembrou que a primeira turma concluiu as atividades em julho do ano passado e ressaltou o pioneirismo da especialização no Paraná. Segundo ele, não existe no Estado nenhum curso estruturado de forma similar e com isso acolhe pesquisas e pesquisadores que possuem direta atuação na constituição da produção musical atual.

Além do caráter teórico, os alunos terão a oportunidade de participar de atividades amparadas pelo Laboratório de Linguagens Sonoras e Música Eletroacústica e pelo Estúdio de Música do campus, contando com as estruturas técnico-operacionais para desenvolvimento de pesquisa práticas em composição eletroacústica.

Com ênfase em composição, o curso tem o objetivo de contemplar compositores e interessados com novos projetos, produção de artigos e novos trabalhos acadêmicos e a própria sociedade com apresentações de concertos e formação de público.