Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes da Unespar quebram recordes paranaenses na 59ª edição dos JUPS

Estudantes da Unespar quebram recordes paranaenses na 59ª edição dos JUPS

Geral, Ensino

por Paula Fernandes publicado: 22/05/2019 16h23 última modificação: 05/07/2022 08h27

Estudantes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Paranavaí, estão participando da 59ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs), em Maringá. O evento segue até essa quinta-feira, 23 de maio.

Foram 61 atletas representando a Unespar, de diversos cursos da instituição. Eles participaram nas categorias karatê masculino, futsal feminino e masculino, basquetebol masculino, handebol masculino e atletismo feminino e masculino.

A professora de Educação Física Eliane Josefa Barbosa dos Reis, que acompanhou os estudantes no 59º JUPs, explica que os resultados obtidos pelos estudantes da Unespar foram positivos. “O atletismo voltou a ter representatividade expressiva entre as melhores universidades do Paraná, ficando em segundo lugar masculino e terceiro lugar feminino, e com possíveis atletas convocados para representar a nossa universidade a nível nacional”, afirma. O basquete e handebol masculino também passaram da primeira fase, mas não chegaram à final.

A competição reuniu 2.063 atletas de 27 instituições de ensino superior do estado.

Recordes paranaenses

Além de ser a primeira classificada das instituições públicas do Paraná no Atletismo, três estudantes do campus Paranavaí quebraram recordes na prova paranaense. São eles:

- Orlando Bomfim - Educação Física: lançamento de disco (51,23m)

- Carla Eduarda dos Santos Carvalho - Educação Física: salto em altura (1,67m) e salto com vara (2,61m)

- Ana Caroline Duque dos Santos - Ciências Biológicas: lançamento de martelo (44m)

Crédito da foto: Higor Santos Fonseca – estudante de Educação Física

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/