Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento discutirá diretos da criança e do adolescente em Paranavaí

Evento discutirá diretos da criança e do adolescente em Paranavaí

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Exibir carrossel de imagens Evento vai comemorar dois anos de início das atividades do NEDDIJ na Unespar

Evento vai comemorar dois anos de início das atividades do NEDDIJ na Unespar

A extensão rumo a consolidação dos direitos de crianças e adolescentes tematizará a II Semana do Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (NEDDIJ), nos dias 13 e 14 de outubro, na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Paranavaí.

O evento visa promover a extensão universitária e fortalecer o sistema de proteção à somando esforços à rede intersetorial local e regional. Além disso, a proposta é extrapolar os muros da universidade, agregando valor ao papel social da instituição acadêmica através do atendimento ao segmento em questão e fomentando debates na área infanto-juvenil.

A II Semana do NEDDIJ é direcionada a comunidade acadêmica, profissionais da rede de atendimento a criança e ao adolescente e a sociedade em geral da Comarca de Paranavaí. A programação contemplará a realização de palestras, debates, mesas redondas, atividades culturais, atendimento a população e mobilização na cidade.

Inscrições
Para participar é possível inscrever-se no NEDDIJ, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30, localizado no campus de Paranavaí ou pelo site www.fafipa.br/neddij. A inscrição custa R$ 5 e os participantes terão direito a certificação.

Além da coordenação do Núcleo de Estudos, o evento conta com a parceria da Fundação de Apoio à Unespar, da Prefeitura de Paranavaí e apoio de empresas locais. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail neddij.unesparparanavai@gmail.com ou pelo telefone (44) 3424-0100, ramal 158.

Núcleo
Neste ano, o Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude comemora dois anos de início das atividades na Unespar. Em todo o Paraná existem apenas dez projetos com as características do NEDDIJ. Desde a implantação no campus de Paranavaí, já foram atendidas mais de 500 crianças, adolescentes e respectivas famílias e realizados cerca de 3 mil procedimentos na área infanto-juvenil.

Por meio do Núcleo, são oferecidas medidas e ações de defesa às crianças e adolescentes diante de situações de risco pessoal, social, vulnerabilidade socioeconômica ou ato infracional. Os beneficiados são moradores da Comarca de Paranavaí que contempla, além da sede, os municípios de Amaporã, Nova Aliança do Ivaí e Tamboara.