Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Eventos com estudantes marcam lançamento do vestibular

Eventos com estudantes marcam lançamento do vestibular

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Exibir carrossel de imagens Colégio Estadual de Paranavaí recebeu equipe da universidade

Colégio Estadual de Paranavaí recebeu equipe da universidade

Para marcar o início das inscrições do vestibular, nesta segunda-feira (10), um dos eventos de lançamento realizado pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foi no Colégio Estadual de Paranavaí. Com a presença de autoridades universitárias, professores e estudantes do colégio, a coordenação geral da Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) apresentou datas e procedimentos para participação no processo seletivo.

A pró-reitora de Ensino de Graduação, professora Maria Simone Jacomini Novak, participou do evento e reforçou o convite para que os estudantes se inscrevam e aproveitando o slogan da campanha, enfatizou que vivenciar a universidade faz a diferença. “A Unespar propicia o desenvolvimento individual e social. Também reforçamos a oportunidade que os estudantes têm de fazer uma universidade que é pública, gratuita e que ao fazer ensino, pesquisa e extensão é de qualidade e que forma para a vida”, afirmou.

Como ressalta a coordenadora da CCCV, professora Áurea Viana, o objetivo do evento é proporcionar a aproximação com a comunidade, principalmente com o público-alvo do vestibular. “É o início do trabalho que pretendemos que a comissão realize em todos os campi, pois entendemos que precisamos estar próximos da comunidade. A Unespar é mantida com os impostos pagos pela população e ela precisa aproveitar essa possibilidade”, destaca.

Os diretores do Colégio Estadual de Paranavaí, professora Elaine Nakadonari e professor Daniel Buniotti, lembraram que muitos dos formandos do colégio ingressam nos cursos da Unespar e comentaram que ingressar no Ensino Superior é ter um novo horizonte.

No mesmo caminho, as coordenações locais de Apucarana e Campo Mourão também tiveram atividades com a comunidade. Estudantes e professores de escolas públicas dos municípios foram recepcionados nos campi pelos coordenadores, diretores de campi e de centro quando também apresentaram o vestibular e a Unespar. Já em Paranaguá a coordenação participou de entrevistas em programas de rádios e visitas aos veículos de comunicação.