Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ex-diretor do campus de Apucarana morre de câncer

Ex-diretor do campus de Apucarana morre de câncer

publicado: 09/03/2017 00h22 última modificação: 09/03/2017 00h22
Ruy Barbosa foi diretor do campus de Apucarana entre 1990 e 1994

Com profundo pesar, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) comunica o falecimento do professor Ruy Barbosa. Ele que lutava contra um câncer, não resistiu e morreu na manhã desta quarta-feira (8), em hospital no município de Londrina onde fazia o tratamento. O velório está ocorrendo na Capela Mortuária Central de Apucarana. Nesta quinta-feira, às 9 horas, o corpo será encaminhado para cremação em Maringá.

Além de professor, Barbosa foi diretor do campus de Apucarana no início da década de 90, entre os anos de 1990 e 1994. No período, o campus ainda era a Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea).

Barbosa também atuou como funcionário público municipal com passagem pela Câmara de Apucarana e na prefeitura onde respondeu como secretário e coordenador de assuntos comunitários. Em sua trajetória também acumula a experiência de uma candidatura para vereador.

O reitor da Unespar, professor Antonio Carlos Aleixo, lamenta o ocorrido e se solidariza destacando que toda a comunidade universitária deseja força aos familiares e amigos do ex-diretor nesse momento difícil.