Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Feira comercializa produtos com couro de peixe em Paranaguá

Geral

Feira comercializa produtos com couro de peixe em Paranaguá

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Acessórios são alguns dos itens produzidos com o couro de peixe

Acessórios são alguns dos itens produzidos com o couro de peixe

O couro de peixe tem dado um toque especial para diferentes artigos como brincos, pulseiras, quadros, cadernos, chaveiros, bolsas, cintos e sapatos. Nesta terça-feira (6), o campus de Paranaguá da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), promove mais uma edição da tradicional feira para comercialização de produtos com o material.

A comunidade poderá conhecer e adquirir os itens a partir das 14h30 no pátio da instituição e fazer encomendas de bolsas, carteiras e agendas. De acordo com os organizadores, caso seja necessário o evento se estenderá na quarta-feira. Além disso, também está agendado para a próxima quarta-feira (14), mais um oportunidade para exposição e venda dos produtos.

Como ressalta a coordenadora do projeto, professora Kátia Kalko Schwarz, o projeto é realizado desde 2007 e contribui para a geração de emprego e renda das comunidades ligadas ao setor da pesca, aquicultura, biologia e artesanato.

As ações do projeto são realizadas com a participação de acadêmicos e egressos do curso de Ciências Biológicas do campus de Paranaguá. Em parceria, desenvolvem cursos e treinamentos que ensinam as famílias do litoral paranaense a transformarem a pele de peixes como robalo, linguado e piraquara em couro.