Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Filmes de alunos da Unespar fazem parte da Bienal de Curitiba

Filmes de alunos da Unespar fazem parte da Bienal de Curitiba

Geral, Extensão

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

O Festival de Cinema da Bienal Internacional de Curitiba”17, com abertura marcada para às 20 horas de hoje, dia 09 de novembro, conta com filmes de estudantes da Universidade Estadual do Paraná na programação, dentro da categoria Circuito Universitário. Com mais de 100 filmes, a mostra oficial inclui o paranaense “Tentei”, de Laís Melo, realização da empresa produtora Gesto de Cinema, que tem como sócios Isabele Orengo e Caio Baú, alunos do curso de cinema e audiovisual da Unespar/Faculdade de Artes do Paraná, selecionado como  melhor curta metragem do 50° Festival de  Brasília. O filme conquistou também os prêmios de Melhor Atriz para Patricia Saravy e Melhor Fotografia para Renata Corrêa, egressa da Unespar. Além dos premiados, a equipe técnica ainda contou com a participação de outros quatro estudantes do curso.

O FICBIC 2017 acontecerá de 9 à 19 de Novembro com sessões no Espaço Itaú de Cinema, na Cinemateca de Curitiba, no Sesc Paço da Liberdade e no Cine Guarani. Na cerimônia que dará início ao festival será exibido o filme “Arábia”, de Affonso Uchôa e João Dumans, melhor filme do 50° Festival de Cinema de Brasília.

Confira a programação completa no site do evento.