Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fundo Paraná libera recursos para infraestrutura da Unespar

Fundo Paraná libera recursos para infraestrutura da Unespar

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Exibir carrossel de imagens Termo para liberação do recurso foi assinado nesta semana

Termo para liberação do recurso foi assinado nesta semana

O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes; juntamente com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni; e o deputado estadual, Márcio Nunes (PSD) estiveram reunidos na quarta-feira (17), na Casa Civil, para comunicar a liberação de R$ 450 mil para o projeto Apoio à Infraestrutura da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A verba repassada pela Seti, por meio do Fundo Paraná, tem como prioridade realizar a terraplanagem no terreno do novo campus da universidade, em Campo Mourão, às margens da BR-369.

O secretário João Carlos destacou a importância do apoio para a infraestrutura da instituição. “O investimento inicial será usado para preparar o terreno para a construção de dois novos blocos para o campus que ampliarão as atividades de ensino, pesquisa e extensão da universidade. Aproveito o momento para agradecer aos deputados, por apoiar nossa busca em melhorar a qualidade do ensino superior no Estado”, disse.

O campus de Campo Mourão oferta 10 cursos de graduação e 2 de mestrado para cerca de 2.200 alunos. “A terraplanagem do terreno é o primeiro passo para a ampliação da estrutura física do campus que irá melhorar as condições do estudo dos universitários da graduação e pós-graduação”, afirmou o diretor do campus, professor Éder Stela.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Campo Mourão, Edson Battilani (PPS); do diretor do campus e do chefe de gabinete da secretaria do Esporte e do Turismo, Valdir José Smaniotto.