Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gestão superior realiza reunião com toda a equipe em Paranavaí

Gestão superior realiza reunião com toda a equipe em Paranavaí

publicado: 14/02/2019 14h05 última modificação: 05/07/2022 08h27

Em encontro inédito, toda a equipe da gestão superior da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) - Reitoria, Pró-Reitorias, Diretorias, Divisões e Assessorias - esteve reunida nesta quarta-feira (13) em Paranavaí, cidade sede da Unespar. De acordo com a chefe de Gabinete, professora Edinéia Navarro, o objetivo foi promover uma maior integração entre a equipe, visto que as Pró-Reitorias e suas diretorias e divisões operam de forma descentralizada.

Conforme explica Navarro, para o funcionamento da universidade, suas atividades são divididas em atividades-meio (Planejamento, gestão de pessoas e financeiro) e atividades-fim (ensino, pesquisa e extensão). Por uma questão de organização, cada atividade (meio ou fim) se concentra numa região do estado. “Ainda que os meios digitais e tecnológicos auxiliem no processo de comunicação para a realização dessas atividades, consideramos importante a promoção de encontros que permitam integrar as pessoas que assumem diferentes tarefas que, no seu conjunto, garantem o cumprimento das metas do PDI da Universidade”, justifica.

No ano em que a Unespar completa cinco anos de vida enquanto universidade, o reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, aproveitou a primeira parte do encontro para apresentar um panorama sobre o percurso da instituição, narrando as dificuldades enfrentadas desde antes de sua criação até os dias atuais. Continuando a discussão, a chefe de gabinete apresentou e discutiu a melhor forma de alcançar as metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2018-2022) - documento elaborado coletivamente e aprovado em 2018, seguindo os princípios democráticos da instituição - e das recomendações do relatório da Comissão Externa de Avaliação para o Recredenciamento da Unespar, elaborado a partir das visitas realizadas no ano passado durante o processo de recredenciamento da Universidade junto ao Conselho Estadual de Educação.

Na parte da tarde, foi realizada uma audiência na qual cada participante da gestão pode não só expor as dificuldades vivenciadas no seu campo de atuação, como também dar sugestões para melhorias e possíveis soluções para estas. Segundo Navarro, outro encontro com toda a equipe está sendo planejado para o segundo semestre deste ano.

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/