Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governadora entrega Espaço Liberdade para Embap/Unespar

Governadora entrega Espaço Liberdade para Embap/Unespar

publicado: 05/12/2018 15h07 última modificação: 05/07/2022 08h27

O campus Curitiba I/Embap da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) passou a contar com uma nova sede. Foi entregue, em solenidade realizada na manhã de hoje (05), o Espaço Liberdade, antigo Centro de Convenções de Curitiba, localizado na Rua Barão do Rio Branco.

O espaço tem área total de mais 8 mil metros quadrados, distribuídos em três blocos e um auditório. Além de acomodar boa parte dos cursos e do setor administrativo do campus, o local também será utilizado pela Secretaria de Estado da Cultura, que fará a administração das salas de espetáculos e do auditório, nomeado “Teatro Mario Schoemberg” em homenagem ao ator paranaense morto em 2008.

A cerimônia contou com a presença da gestão superior da Unespar, governadora, secretários de Estado, artistas, professores e alunos, que prestigiaram as apresentações da Orquestra da Embap e da Banda da Polícia Militar. O destaque especial foi para a presença da pianista e professora Henriqueta Garcez Duarte, que iniciou seu trabalho na instituição em 1974 e foi uma das primeiras diretoras da Escola de Belas Artes, que viria a se tornar o campus Curitiba I da Unespar.

Segundo o diretor do campus,  Marco Aurélio Koentopp, o espaço agora passará por adequações para receber o setor administrativo e as salas de aula, mas já será utilizado para ensaios dos grupos artísticos do campus. Ainda, segundo Koentopp, a instituição trabalha para conseguir revitalizar o prédio histórico localizado na Rua Emiliano Perneta, o que permitirá que todos os cursos da Embap funcionem em espaços próprios, desonerando os valores gastos com aluguéis.

www.instagram.com/unespar/