Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Guatupê promove seminário sobre direitos humanos e segurança

Guatupê promove seminário sobre direitos humanos e segurança

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Exibir carrossel de imagens Escola Superior de Segurança Pública é uma das organizadoras do evento

Escola Superior de Segurança Pública é uma das organizadoras do evento

A formação de agentes de segurança com foco na promoção dos direitos humanos, educação e proteção popular é o objetivo de evento que será realizado na próxima segunda-feira (9), das 13 às 22 horas, no Centro de Formação de Profissionais da Educação de Pinhais (Cenforpe). Trata-se do seminário “Direitos Humanos e Segurança Pública”, que promoverá um debate inédito sobre as novas filosofias de policiamento.

Para participar é necessário efetuar as inscrições exclusivamente na internet (clique aqui), sendo R$ 30 para profissionais e R$ 20 para estudantes. Entre o público-alvo do evento estão cadetes e policiais militares, advogados, acadêmicos de Direito e a sociedade civil.

A programação abordará temas como “Agente de Segurança Pública – Policial Militar”, “Direitos Humanos”, “Justiça Criminal”, “(Des)Humanização da Polícia Militar”, “Políticas Públicas”, “Políticas Criminais” e “Criminologia”. Para isso, foram convidados pesquisadores das respectivas áreas para incitar reflexões aos participantes.

A Escola Superior de Segurança Pública da Academia Policial Militar de Guatupê, unidade especial vinculada academicamente à Unespar, é uma das organizadoras do seminário por meio do Centro de Pesquisa. Além disso, estão envolvidos com a realização a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná e Subseção São José dos Pinhais.

Seminário Direitos Humanos e Segurança Pública
Data: 9 de outubro (segunda-feira)
Horário: 13 às 22 horas
Local: Cenforpe∕Pinhais
Endereço: Av. Iraí, 696 – Planta Bairro Weissópolis, Pinhais.
Inscrições: http://intranet.oabpr.org.br/servicos/eventos