Você está aqui: Página Inicial > Notícias > "Haverá vestibular para Direito, quando houver o decreto", afirma reitor da Unespar

Geral

"Haverá vestibular para Direito, quando houver o decreto", afirma reitor da Unespar

Geral

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

Em coletiva de imprensa cedida na tarde de ontem (09) na reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em Paranavaí, o reitor Antonio Carlos Aleixo esclareceu alguns pontos sobre a situação atual para a implantação do curso de Bacharelado em Direito no campus local.

O reitor afirma que o projeto do curso está finalizado e que corpo docente está formado, com condições para iniciar os trabalhos. Porém, conforme salienta, diferentemente do que foi anunciado por algumas pessoas, o decreto de autorização do curso não foi publicado, o que impede legalmente que o curso seja ofertado neste ano.

Em nota, a própria Agência Estadual de Notícias, imprensa responsável pela divulgação das ações do governo do Paraná, reconheceu ter utilizado incorretamente o termo “decreto” no lugar de “despacho” em reportagem publicada no dia 28 de março, a qual anunciava a criação do curso em Paranavaí por um suposto decreto assinado pelo então governador Beto Richa.

“Nós dependemos de um decreto agora da governadora Cida Borghetti, nós vamos conversar com ela, com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e com a Secretaria da Fazenda. Nós tínhamos a expectativa de que o curso se iniciasse já em 2018 e isso não tem mais condições de acontecer porque já estamos no mês de maio”, explica.

No momento, Aleixo informa que a Unespar trabalha para responder à Seti a solicitação de informações sobre os aspectos financeiros que envolvem a implantação do curso, informações que já constam no processo mas que serão enviadas novamente para que a secretaria dê continuidade aos trâmites legais no âmbito do Governo do Estado.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial