Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Encontro de Gênero, Diversidade e Cultura está com inscrições abertas para apresentação de trabalhos e para ouvintes

Geral

I Encontro de Gênero, Diversidade e Cultura está com inscrições abertas para apresentação de trabalhos e para ouvintes

Geral

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h27

I Encontro de Gênero, Diversidade e Cultura: Memórias e Narrativas (I EGEDIC) divulgou na última semana o rol de Simpósios Temáticos, Minicursos e Oficinas aprovados. O evento está com inscrições abertas para apresentação de trabalhos até dia 30 de julho e inscrições para ouvintes até dia 19 de agosto. Pessoas interessadas devem realizar as inscrições conforme orientações do site do evento.

 Criado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Diversidade e Cultura (Gepedic/CNPq), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, o I EGEDIC será realizado nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2018.

O evento pretende promover, de maneira interdisciplinar e dialógica, um canal comum de formação, interação e reflexão acerca das memórias e narrativas de grupos sociais diversos, abordando as relações de gênero, as relações étnico-raciais, as diversidades, as práticas culturais e expressões artísticas, possibilitando espaços de debates e trocas sobre temas tão atuais e tão importantes como objetos de pesquisa, como reflexão epistemológica, como pautas da prática docente e como ação política nos movimentos sociais, em diversas áreas do conhecimento.

Além de simpósios temáticos com apresentação de comunicações, oficinas e minicursos, o encontro tem ainda duas mesas redondas sobre os temas "Cultura, gênero e artes: avanços e retrocessos";  e "A diversidade em múltiplos campos: discussões necessárias".

Mais informações, cronogramas e programação completa podem ser consultadas no site do evento.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial