Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Encontro de Gênero, Diversidade e Cultura está com inscrições abertas para propostas de Simpósios Temáticos, Oficinas e Minicursos

Geral

I Encontro de Gênero, Diversidade e Cultura está com inscrições abertas para propostas de Simpósios Temáticos, Oficinas e Minicursos

Geral

por publicado: 06/06/2018 15h42 última modificação: 06/06/2018 15h42

I Encontro de Gênero, Diversidade e Cultura: Memórias e Narrativas (I EGEDIC) está com inscrições abertas para submissão de propostas de Simpósios Temáticos, Oficinas e Minicursos até o dia 30 de junho. Os/as interessados/as devem realizar a submissão das propostas conforme orientações do site do evento.

Criado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Diversidade e Cultura (Gepedic/CNPq), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, o I EGEDIC será realizado nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2018, sob a coordenação da professora Drª. Claudia Priori e vice-coordenação da professora Drª. Fabiane Freire França, líderes do Gepedic.

O evento pretende promover, de maneira interdisciplinar e dialógica, um canal comum de formação, interação e reflexão acerca das memórias e narrativas de grupos sociais diversos, abordando as relações de gênero, as relações étnico-raciais, as diversidades, as práticas culturais e expressões artísticas, possibilitando espaços de debates e trocas sobre temas tão atuais e tão importantes como objetos de pesquisa, como reflexão epistemológica, como pautas da prática docente e como ação política nos movimentos sociais, em diversas áreas do conhecimento.

Programação

A conferência de abertura do evento será proferida pela Profª Drª Eliane Maio, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Além de simpósios temáticos com apresentação de comunicações, oficinas e minicursos, o encontro tem ainda duas mesas redondas: no dia 23, as professoras da Unespar, Drª Ana Paula Peron (Campus Apucarana), Drª Sonia Tramujas Vasconcellos (Campus Curitiba II) e Drª Wilma dos Santos Coqueiro (Campus Campo Mourão), debatem o tema "Cultura, gênero e artes: avanços e retrocessos", com mediação da professora Dr.ª Fabiane Freire França.

Já no dia 24, o tema  "A diversidade em múltiplos campos: discussões necessárias" será apresentado pelo Prof. Dr. Delton Aparecido Felipe (UEM),  Prof. Dr. Elias Canuto Brandão (Unespar, campus de Paranavaí) e pelo   Prof. Dr. Gustavo Pricinotto   (Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus de C. Mourão), com mediação do professor Dr. Márcio José Pereira (Unespar, campus Campo Mourão).    

Mais informações, cronogramas e programação completa podem ser consultadas no site do evento.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial