Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Encontro ProfHistória Unespar & III Semana de História

I Encontro ProfHistória Unespar & III Semana de História

publicado: 26/11/2018 13h37 última modificação: 05/07/2022 08h27

Começa amanhã (27) e segue até o dia 30 de novembro o I Encontro ProfHistória da Universidade Estadual do Paraná. Contando com palestras, mesas-redondas, roda de conversa e simpósios temáticos, o evento acontece no campus de Campo Mourão da Unespar.

O evento, que acontece juntamente com a III Semana de História, é voltado aos alunos(as) do Programa de Mestrado ProfHistória, alunos(as) de graduação em História, além de professores da Rede Básica de Ensino e comunidade em geral.

A proposta é articular os níveis de ensino de graduação e pós-graduação  e aproximar alunos e professores da escola e da universidade, tanto do Paraná como de outros estados, promovendo o diálogo em torno do conhecimento histórico.

O ProfHistória

O ProfHistória, programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de História ao qual , o campus de Campo Mourão da Unespar aderiu em 2015, é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação e visa à formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão. O programa é presencial, com oferta simultânea nacional, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Confira abaixo mais informações sobre o evento:

Programação do evento

Mesas Redondas e Roda de Conversa