Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Torneio Intercampi de Futsal da Unespar acontece nesse final de semana

I Torneio Intercampi de Futsal da Unespar acontece nesse final de semana

Geral, Extensão

por Paula Fernandes publicado: 21/11/2019 15h10 última modificação: 05/07/2022 08h28

Tem início nesta sexta-feira, 22, o I Torneio de Futsal Intercampi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), no município de Paranavaí. O evento terá início às 19 horas, com um cerimonial de abertura no Centro Esportivo do SESC, em seguida, às 20 horas, um amistoso entre docentes e agentes universitários.

O torneio visa promover qualidade de vida aos estudantes por meio da prática esportiva e proporcionar a integração entre os estudantes das diferentes áreas de conhecimento dos seus cursos. Irão participar cerca de 130 atletas, dos sete campi da Unespar. Estão inscritos sete times na categoria masculino e três na categoria feminino. O transporte para os acadêmicos foi disponibilizado pela Unespar, assim como café da manhã para todas as equipes nos dois dias de torneio.

De acordo com a diretora de Assuntos Estudantis, Meire Lode, a adesão à proposta foi surpreendente. “Não imaginamos que todos os campi se inscreveriam diante da época do ano, com provas, reposição de aulas e o próprio atropelo de final de ano”, comenta. Para ela, o envolvimento dos estudantes ilustra o posicionamento da Unespar acerca do potencial do esporte no processo de formação humana. “O jogo faz parte do processo de construção social e deve ser explorado nesse aspecto, para além de seus benefícios para a saúde física e mental”, completa.

O I Torneio de Futsal Intercampi da Unespar é administrado pelas Pró-Reitorias de Extensão e Cultura (Proec) e de Ensino e Graduação (Prograd), via Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), e organizado pelo Colegiado de Educação Física, Atlética Búfalos, DAE, Seção de Assuntos Estudantis e acadêmicas do 4º ano do curso de Educação Física, responsáveis pela comissão técnica.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO AQUI

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/