Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Identidade Estudantil: novo sistema visa agilizar processo e carteirinhas já podem ser solicitadas

Geral, Ensino

por Paula Fernandes publicado: 03/05/2019 14h53 última modificação: 05/07/2022 08h27

Um novo sistema foi implantado para a produção da Identidade Estudantil dos acadêmicos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e já é possível fazer a solicitação das carteirinhas. “Agora, o estudante entra no sistema, faz a solicitação e, se estiver tudo certo, ele mesmo pode fazer a impressão da sua identidade”, explica a diretora de Assuntos Estudantis, Meire Lode.

A implantação desse sistema é para resolver problemas com o tempo de impressão de carteirinhas e entrega. Agora, o próprio estudante tem autonomia de fazer a impressão e, caso prefira não imprimir, pode salvar e utilizá-la no celular. Outra diferença é que, no ano passado, a Identidade Estudantil não tinha o RA e essa tem. Mais, um QR Code armazena os dados do estudante e pode ser verificado em diversos estabelecimentos, que antes não aceitavam a validação da carteirinha por selos.

Como solicitar a sua?

Basta clicar aqui. Todas as informações sobre a solicitação e liberação para impressão da carteirinha são feitas por e-mail. As identidades serão liberadas em torno de dez dias.

A nova identidade será adotada para todos os estudantes. Quem possui o modelo anterior precisa solicitar uma nova pelo site, também. A carteirinha tem validade de um ano e os estudantes vão precisar atualizar os dados anualmente e solicitar uma nova.

Orientações para a foto

É preciso seguir algumas normas para a foto da Identidade Estudantil. O fundo deve ser branco ou claro, o estudante não pode usar boné ou chapéu nem fazer poses extravagantes. O rosto do acadêmico deve estar nítido para que a foto seja aceita.

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/