Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ingresse na Unespar pelo SiSU, inscrições até domingo, 29

Geral

Ingresse na Unespar pelo SiSU, inscrições até domingo, 29

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Inscrições foram prorrogadas pelo MEC

Inscrições foram prorrogadas pelo MEC

Quem deseja ingressar na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) terá mais uns dias para a inscrição. Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão se inscrever no www.sisu.mec.gov.br até domingo, 29 de janeiro, às 23h59.

O Ministério da Educação (MEC), responsável pelo sistema, prorrogou o período para atender aos estudantes que manifestaram o pedido e em virtude das dificuldades de acesso ao sistema nos primeiros dias. Além disso, garantiu que a divulgação dos resultados está mantida para segunda-feira, dia 30. A matrícula dos aprovados será efetuada nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro.

Vagas
A Unespar é uma universidade pública e oferta, neste ano, um total de 1.487 vagas que estão distribuídas entre 67 cursos de graduação. Além de decidir o curso, os candidatos podem escolher estudar nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá, Paranavaí ou União da Vitória.

A relação completa de vagas por curso e por campus está disponível em www.unespar.edu.br/sisu. No site também é possível verificar o termo de adesão ao SiSU. No documento consta o peso de cada disciplinas de acordo com o curso.

Como se inscrever?
Para a participar do processo seletivo, o interessado precisa informar o número de inscrição do Enem 2016. O candidato que não tiver a senha poderá solicitá-la por meio do link “esqueci minha senha”, disponível na página do Enem.

Ao entrar no sistema, é possível escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. Essas opções poderão ser modificadas até o prazo de encerrado das inscrições.

O candidato que encontrar problemas referentes ao sistema deve entrar em contato com o MEC por meio do telefone 0800-616161 ou pelo e-mail ouvidoria@mec.gov.br.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais
www.facebook.com/UnesparOficial
www.twitter.com/UnesparOficial