Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ingresse na Unespar pelo SiSU, inscrições até domingo, 29

Ingresse na Unespar pelo SiSU, inscrições até domingo, 29

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Inscrições foram prorrogadas pelo MEC

Quem deseja ingressar na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) terá mais uns dias para a inscrição. Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão se inscrever no www.sisu.mec.gov.br até domingo, 29 de janeiro, às 23h59.

O Ministério da Educação (MEC), responsável pelo sistema, prorrogou o período para atender aos estudantes que manifestaram o pedido e em virtude das dificuldades de acesso ao sistema nos primeiros dias. Além disso, garantiu que a divulgação dos resultados está mantida para segunda-feira, dia 30. A matrícula dos aprovados será efetuada nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro.

Vagas
A Unespar é uma universidade pública e oferta, neste ano, um total de 1.487 vagas que estão distribuídas entre 67 cursos de graduação. Além de decidir o curso, os candidatos podem escolher estudar nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá, Paranavaí ou União da Vitória.

A relação completa de vagas por curso e por campus está disponível em www.unespar.edu.br/sisu. No site também é possível verificar o termo de adesão ao SiSU. No documento consta o peso de cada disciplinas de acordo com o curso.

Como se inscrever?
Para a participar do processo seletivo, o interessado precisa informar o número de inscrição do Enem 2016. O candidato que não tiver a senha poderá solicitá-la por meio do link “esqueci minha senha”, disponível na página do Enem.

Ao entrar no sistema, é possível escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. Essas opções poderão ser modificadas até o prazo de encerrado das inscrições.

O candidato que encontrar problemas referentes ao sistema deve entrar em contato com o MEC por meio do telefone 0800-616161 ou pelo e-mail ouvidoria@mec.gov.br.