Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscreva-se para matrículas em disciplinas da Unespar sem fazer Vestibular ou Sisu!

publicado: 28/02/2019 19h56 última modificação: 05/07/2022 08h27

Você conhece alguém que deseja estudar na Universidade? Agora pode, mesmo que não tenha feito vestibular! Foi publicado o edital da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) que permite a matrícula em disciplinas isoladas em seus cursos de graduação. Ao todo, são 2779 vagas disponíveis em 432 disciplinas de 49 cursos nos sete campi da Unespar.

Saiba como se inscrever

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no período de 01 a 08 de março de 2019, seguindo as orientações contidas
no anexo “C” do EDITAL Nº 024/2019 - DRA/PROGRAD.

Os candidatos deverão preencher o Requerimento disponível no Anexo “B” do Edital e no ato da inscrição anexá-lo (após digitalizado) para efetivação da solicitação. Não serão analisadas as solicitações que não contenham este Requerimento devidamente preenchido e anexado.

Todas as disciplinas ofertadas bem como o número de vagas estão disponíveis no Edital. Poderão inscrever-se como candidatos(as) estudantes que estejam matriculados regularmente em um dos cursos da Unespar; portadores de Diploma de Curso Superior; estudantes matriculados em curso superior de outra instituição; e portadores de Certificado de Conclusão de Ensino Médio.

Os resultados finais da seleção serão emitidos pelos Colegiados dos Cursos e a convocação para matrículas será publicada em edital A PARTIR de 13 de março de 2019, no endereço eletrônico www.unespar.edu.br/matriculas

Regras

Cada candidato pode pleitear a matrícula em até três disciplinas sem a necessidade de prestar vestibular ou ser aluno regular do curso no qual a(s) matéria(s) é ofertada. O pedido de matrícula especial deverá ser feito, acompanhado de justificativa, ao Setor de Controle Acadêmico, que encaminhará para o respectivo colegiado.

De acordo com o Edital, as vagas ofertadas serão destinadas ao preenchimento de acordo com os seguintes critérios: I - Estudantes regularmente matriculados nos cursos de Graduação da Unespar; II - Portadores de Diploma de Curso Superior; III - Estudantes matriculados em cursos de Graduação de outra IES; IV - Portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio. Caso o número de candidatos abrangidos por um dos critérios descritos acima for superior ao número de vagas, os candidatos poderão passar por entrevista realizada pelo professor responsável pela disciplina.

O aluno matriculado participará normalmente de todas as atividades previstas, como provas e trabalhos, e, ao final, se atingido a nota e frequência mínima, receberá uma certificação pela disciplina cursada.

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/