Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Artes

Geral

Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Artes

Geral, Pesquisa

publicado: 03/12/2018 10h03 última modificação: 05/07/2022 08h27

Recém aprovado pela  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Programa de Mestrado Profissional em Artes do campus Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) já está com inscrições abertas para sua primeira seleção. As inscrições, com taxa de R$ 100, podem ser feitas de 03 de dezembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019. A ficha de inscrição e o edital completo com todas as informações encontram-se disponíveis aqui.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente via SEDEX, endereçado para:

Programa de Pós-Graduação em Artes - Mestrado Profissional

Rua dos Funcionários, 1357 - Cabral - 80035-050 - Curitiba - PR

 Para a turma de 2019 são ofertadas 20 vagas, sendo 09 vagas para a linha de Pesquisa EXPERIÊNCIAS E MEDIAÇÕES NAS RELAÇÕES EDUCACIONAIS EM ARTES e 11 vagas para a linha de Pesquisa MODOS DE CONHECIMENTO E PROCESSOS CRIATIVOS EM ARTES.

O Mestrado

O programa, que tem área de concentração em processos criativos e educacionais em artes, converge para o desenvolvimento da ação e da reflexão sobre a criação artística, o fazer artístico, a experiência estética e a mediação destes conhecimentos em contextos de ensino e aprendizagem formais e não formais. A área de concentração se atém a pesquisas relacionadas com o desenvolvimento do professor-artista-pesquisador, inserido no universo da educação formal e informal.

São duas linhas de pesquisa, “Modos de Conhecimento e Processos Criativos em Artes” e “Experiências e mediações nas relações educacionais em Artes”, que tanto se propõem ao diálogo entre as distintas linguagens artísticas: Artes Visuais, Cinema/Audiovisual, Dança e Teatro, quanto visam possibilitar o desenvolvimento da produção intelectual e artística com ênfase no ensino das Artes.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial