Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para programas de Iniciação Científica!

Geral

Inscrições abertas para programas de Iniciação Científica!

Geral, Pesquisa

publicado: 25/02/2019 11h26 última modificação: 25/02/2019 11h26

Começam hoje as inscrições para a seleção dos três programas de fomento à pesquisa da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Além dos Programas de Iniciação Científica (PIC e PIBIC),  estão abertas inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e o Programa de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIC-EM).  Os interessados devem atentar-se a todos os itens dispostos nos editais disponíveis  em http://prppg.unespar.edu.br/.

As inscrições para voluntários e bolsistas deverão ser realizadas até 25 de março de 2019. A vigência dos projetos será no período de 1 de agosto de 2019 a 31 de julho de 2020. Para o PIC - Ensino Médio as inscrições são destinadas, neste primeiro momento, aos docentes da Unespar. Já as inscrições para os estudantes das escolas estarão abertas entre 29 de abril a 13 de maio.

Os programas têm como objetivo incentivar a participação de estudantes dos cursos de graduação em projetos de pesquisa em diversas áreas - no caso do PIBITI, desenvolvimento tecnológico e de inovação -  possibilitando aos estudantes o aperfeiçoamento do pensamento e a prática científica.

Pré - Requisitos

Para participar dos programas do PIC ou PIBITI, o aluno deve estar regularmente matriculado, possuir Currículo Lattes atualizado até a data final de inscrição estabelecida no Edital e disponibilidade de 20h de dedicação, no caso de bolsista, e 12h de dedicação, no caso de voluntário.  Outros requisitos e mais informações devem ser consultados no Edital do programa.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/