Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições de candidatos para eleição do CEPE e CAD até amanhã, 12

Inscrições de candidatos para eleição do CEPE e CAD até amanhã, 12

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Prazos de inscrições encerram nesta quinta-feira, 12 de maio, para os dois conselhos

Encerra nesta quinta-feira, 12 de maio, o prazo para inscrições dos interessados em candidatar-se para os conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e de Planejamento, Administração e Finanças (CAD) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Os formulários de inscrição, disponíveis na resolução 002 do COU, devem ser entregues no Protocolo Geral dos campi de acordo com os horários de funcionamento.

A exceção do calendário definido é para o campus de Campo Mourão. Os representantes do campus poderão se inscrever para a eleição até a próxima segunda-feira, dia 16, às 17 horas.

Para o CEPE serão eleitos um representante dos estudantes e outro dos agentes universitários de cada campus da universidade. Já o CAD contará com um representante dos agentes universitários, um dos docentes e um dos discentes dentre todos os inscritos no processo eleitoral.

Podem inscrever-se professores e agentes universitários concursados com no mínimo três anos de efetivo e estudantes dos cursos de graduação ou dos programas de pós-graduação stricto sensu que não estejam matriculados no último ano letivo.

De acordo com o cronograma, a homologação das candidaturas será publicada na próxima segunda-feira, 16. O período de campanha iniciará já na terça-feira, 17, e seguirá até 30 de maio. A comunidade universitária poderá escolher os conselheiros no dia 31. Os campi realizarão as apurações no dia 31. No dia 1º de junho será a apuração final com a contagem de todas as unidades que compõem a Unespar, no dia 2 será publicada a homologação do resultado e no dia 3 poderão ser protocolados os pedidos de recurso.

CEPE
Este é um órgão consultivo e deliberativo em matéria referente às atividades de ensino, pesquisa e extensão da Unespar. Algumas das atribuições são definir as diretrizes para as áreas de sua responsabilidade com vistas à criação e modificação de projetos pedagógicos, emissão de pareceres sobre a criação ou extinção de cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu, regulamentar a forma de ingresso de candidatos aos cursos de graduação, entre outros.

CAD
Já o Conselho de Planejamento, Administração e Finanças tem a responsabilidade, entre outras questões, de propor a orientação administrativa de toda a universidade, aprovar convênios firmados com outras instituições, deliberar sobre os orçamentos, anuais e plurianuais, geral e interno da universidade propostos pela reitoria.