Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Instalação de elevador será retomada no campus de União da Vitória

Instalação de elevador será retomada no campus de União da Vitória

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
O diretor do campus renegociou o recurso com a UGF para conclusão da obra de acessibilidade

Em 2014 o campus de União da Vitória da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) deu início nos serviços para instalação de um elevador. Pela falta de repasse para o pagamento, a empresa responsável pela obra paralisou as atividades. Passados dois anos, a direção do campus renegociou a situação com a Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF) e prepara-se para a retomada do projeto.

O diretor do campus, o agente Valderlei Garcias Sanches, salienta que na época o convênio com a UGF previa a construção do elevador e a compra de equipamentos de informática. Como os equipamentos não foram adquiridos, o valor não utilizado será revertido para a conclusão do elevador. “Abrimos mão dos itens de informática e optamos pelo aproveitamento do recurso para completar a verba que faltava para o elevador que é fundamental para atender a comunidade acadêmica”, esclarece.

Com a licitação que possibilitou o início da obra, uma das empresas vencedoras executou 40% da perfuração do fosso e interrompeu as atividades. Em função do atraso na regularização os valores do projeto foram reajustados o que inviabilizou a continuidade.

Nova licitação
Com a reorganização do recurso, a direção do campus de União da Vitória publicou o edital para a nova licitação da obra. As empresas interessadas em participar deverão entregar os envelopes com a proposta de preços no protocolo geral do campus até o dia 02 de setembro, às 9 horas. O edital prevê a conclusão da adequação do espaço físico, aquisição e instalação do elevador. Para isso, o valor máximo das propostas deve ser de R$ 98.796,82.

Todas as informações sobre a licitação podem ser consultadas no edital, publicado em www.fafiuv.br/licitacao.php. Esclarecimentos também podem ser obtidos com Sérgio Werle ou Sandro Roberto do Prado, no próprio campus, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, pelo e-mail sergio.werle@unespar.edu.br ou pelo telefone (42) 3521-9144.