Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Instantes cravejados de memórias: e-book é lançado por docentes e estudantes do campus Campo Mourão

por Paula Fernandes publicado: 14/12/2020 18h58 última modificação: 05/07/2022 08h29

Produzido por docentes e estudantes do curso de Letras da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Campo Mourão, o e-book “Instantes cravejados de memórias” apresenta um registro histórico sobre a situação de enfrentamento da pandemia de 2020 sob perspectiva artístico-literária. A obra, inédita, está foi publicada nesta segunda-feira (14), durante uma live.

ACESSE A LIVE AQUI

APRESENTAÇÃO - "Instantes cravejados de memórias" é um protesto, é voz de liberdade concretizada em um e-book gratuito, que reúne 28 produções de dezessete pessoas da Comunidade acadêmica de Letras da Unespar de Campo Mourão, entre professores e estudantes. As autorias no livro são livres, mas socialmente comprometidas com o contexto da pandemia de 2020 no Brasil. Assim, concretizam-se em diversos gêneros, verbais e não verbais, críticas e avaliações sociais, que têm por propósito a emancipação humana pelo poder de libertar que há nas produções artísticos-literárias. Organizada por Natanael Lima-Souza, Adriana Mendes Polato e Wilma Coqueiro, a obra está disponível para download gratuito."

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DO LIVRO

Ao todo, são três capítulos: no primeiro, uma discussão ideológica quanto à situação sócio-histórica de pandemia; o segundo, de autoria feminina, apresenta registros da mulher em situação de pandemia; e o terceiro, um ensaio poético, que apresenta no nível da emoção a vivência da pandemia.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo