Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Isenção da taxa do vestibular pode ser solicitada até 26 de agosto

Geral

Isenção da taxa do vestibular pode ser solicitada até 26 de agosto

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Unespar vai aplicar as provas do vestibular apenas no dia 13 de novembro

Unespar vai aplicar as provas do vestibular apenas no dia 13 de novembro

Encerra no próximo dia 26 de agosto o prazo para solicitação da isenção na taxa do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A data foi prorrogada pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) considerando a ampliação do período de inscrição do processo seletivo.

Para fazer a pedido, o candidato deve acessar o site vestibular.unespar.edu.br e preencher o formulário on-line com todas as informações solicitadas. Além de fornecer os dados pessoais, um item importante é o repasse do Número de Identificação Social (NIS). Como explica a coordenadora da comissão, professora Aurea Viana, o número é disponibilizado apenas para quem possui o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

As informações prestadas no formulário de isenção são de inteira responsabilidade dos candidatos. Por isso, devem ser exatamente iguais as declaradas no CadÚnico, pois a CCCV consultará o órgão gestor para verificar a veracidade.

A Unespar salienta a isenção é garantida para todos os inscritos, sem limite de vagas, desde que cumpram os procedimentos especificados no edital de abertura do vestibular. O resultado dos pedidos será divulgado em edital, no site do vestibular, no dia 31 de agosto.

CadÚnico
Para integrar o Cadastro Único os interessados devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) dos municípios. No ato, é exigida a apresentação de documentos como certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, carteira de trabalho e/ou título de eleitor.

Conforme as regras do governo federal, devem estar inscritos no CadÚnico famílias de baixa renda que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou que ganham até três salários mínimos de renda mensal total.