Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lançamento de livro iniciará projeto “Arte, Cultura e Conhecimento”

Lançamento de livro iniciará projeto “Arte, Cultura e Conhecimento”

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Exibir carrossel de imagens Comissão vai propor discussões com a comunidade acadêmica

Comissão vai propor discussões com a comunidade acadêmica

Arte, Cultura e Conhecimento é o nome do novo projeto da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O início das atividades acontecerá nesta sexta-feira, 17, com o lançamento do livro “Arte e Conhecimento – Tudo a Ver”. O evento será realizado no auditório Antonio Melilo, no campus de Curitiba II, às 19 horas.

A comissão que conduzirá as atividades do projeto foi constituída por meio de portaria da reitoria e está vinculada, também, às pró-reitorias de Extensão e Cultura (Proec) e de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG). O objetivo é fomentar discussões com a comunidade acadêmica, no sentido de sugerir caminhos para a universidade produzir e organizar a pesquisa, a extensão e o ensino.

As ideias apresentadas no livro que será lançado serão consideradas como algumas das sugestões para o debate. A proposta é que no segundo semestre ocorra um seminário que resultará que resultará na apresentação de um documento de referência epistemológica da Unespar.

Os responsáveis pelo projeto serão as diretoras de Extensão e de Cultura da Proec, professoras Solange Stecz e Giseli Onuki, respectivamente, e os professores, Marcos Henrique Camargo Rodrigues e Luiz Fernando Pereira, do campus de Curitiba II.