Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lançamento do livro “Corpo em Questão”, de professora da Unespar

Lançamento do livro “Corpo em Questão”, de professora da Unespar

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

Será na próxima quarta-feira (29), o lançamento do livro  “Corpo em Questão” , da professora da Universidade Estadual do Paraná, Andréa Sério (campus de Curitiba II).  O trabalho é um olhar sobre a trajetória de 25 anos da poética de um trabalho de dança incluindo pessoas com deficiência, iniciado no sul do Brasil em 1992, pela professora Andréa Sério. Com produção da NÓ movimento em rede, além dos relatos da professora da Unespar, o livro apresenta as fotografias de Sergio Vieira e Cayo Vieira, que revelam a potência artística da diferença dos corpos na dança contemporânea brasileira. As poesias que compõem a obra são de Diviane Helena e o projeto gráfico de Adriana Alegria. O coquetel de lançamento acontecerá durante o evento Legado Experiência, produzido pelo Instituto Legado de Empreendedorismo Social.

Acessibilidade à arte

O material é apresentado utilizando um recurso de acessibilidade aos textos e imagens baseado no conceito de audiopercepção. Este tipo de acesso à arte permite que o público tenha um contato audível com a obra, acessando um link, inserido na última página do livro, no qual poderá ouvir todos os textos publicados e uma poesia, criada pela artista Diviane Helena, relacionada com as imagens fotográficas do livro. Diferente do recurso de audiodescrição, o conceito de audiopercepção não pretende descrever objetivamente as imagens e assume o texto poético como via de acesso à subjetividade característica da arte.

Serviço:

Coquetel de lançamento do livro “Corpo em Questão”

Data: 29-11 (quarta-feira) - 19h

Local: Saguão do Teatro Fernanda  Montenegro - Shopping Novo Batel: Alameda Dom Pedro II, 255 - Batel, Curitiba - PR

Entrada Franca

Inscreva-se aqui