Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Leia a nova edição da Revista Paranaense de Educação Matemática

Leia a nova edição da Revista Paranaense de Educação Matemática

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Periódico completa cinco anos com a publicação de número 10

Está no ar o décimo número da Revista Paranaense de Educação Matemática (RPEM). A edição, disponível em www.fecilcam.br/rpem, reúne 14 textos sendo nove artigos científicos e cinco relatos de experiência. Os trabalhos são produzidos por pesquisadores de diferentes instituições de Ensino Superior e de estados como Pernambuco, São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.

O periódico da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) que completa cinco anos de existência possui o Qualis B1 na área de Ensino. Além das diversas abordagens teóricas, a RPEM contempla temáticas como a formação de professores, o ensino e a aprendizagem nos diferentes níveis de escolaridade, questões relacionadas à Educação Matemática Inclusiva, tecnologias no ensino da Matemática, dentre tantos outras.

Chamadas
A RPEM recebe textos em fluxo contínuo e o próximo número, a ser publicado no segundo semestre, será para tratar da temática Educação Matemática Crítica. As propostas devem ser enviadas para o conselho editorial até 31 de julho.